Procurem abrigo

review_TakeShelter

Esta semana decidi chamar a atenção para um filme daqueles que pode ter escapado à grande maioria dos utentes das salas de cinema.

Em 2011 (apesar de só ter chegado às nossas salas em 2012) estreou Procurem Abrigo, de Jeff Nichols. O filme conta-nos a história de um pai de família que é atormentado por visões apocalípticas e que vive dividido entre proteger os seus destas visões ou dar ouvidos aos que o rodeiam e tentar resolver um problema com outras ramificações.

No elenco vemos Michael Shannon e Jessica Chastain com excelentes interpretações, e que conferem ao filme uma forte carga emocional. A realização e o argumento, ambos de Nichols, estão também em muito bom plano, o que certamente foi responsável pela vitória em Cannes do Grande Prémio dos Críticos, entre outros.

Este é daqueles filmes em que o final decidiu tudo. Podia ter corrido muito bem ou muito mal, depois de um crescendo que nos agarra até sabermos o que se passa com estas pessoas. E quando chegamos aos últimos minutos de Procurem Abrigo, percebemos que valeu a pena a espera.

Uma história com final surpreendente faz deste um bom filme, mas que também devo reconhecer não ser para todos. Se são daqueles espectadores impacientes que gostam de ver acção durante 50% do tempo, não vos aconselho. Se não, recomendo vivamente.

Título: Procurem Abrigo (Take Shelter, no original)
Realizador: Jeff Nichols
Com: Michael Shannon, Jessica Chastain, Tova Stewart
Ano: 2011

Texto de Nuno Sarnadas
(Publicado a 18 Julho 2013)

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s