ESTREIA: Born a Lion em vídeo – Exclusivo Preguiça Magazine.

What I know é, desde Outubro, o único tema conhecido do terceiro álbum dos Born a Lion com estreia marcada para Março, no dia 3. Depois do lançamento da faixa no programa Indiegente, da Antena 3, é a vez de a Preguiça vos mostrar o vídeo. Feito a 3, pelos 3 e para muitos mais do que 3, aí está ele a mostrar como se faz rock’n’roll poderoso dentro de uma caixa de fósforos. Se quiserem comprová-lo, podem assistir ao concerto de ante-estreia, a 25 de Janeiro, no espaço Maioral, em Rio Maior.

As imagens foram captadas por iphone. Conseguir o efeito das câmaras super 8 foi tão fácil como descarregar uma aplicação com o mesmo nome. Para o cenário cáustico que pede uma música atordoante como esta precisaram apenas da sala onde ensaiam. A banda queria que o vídeo transmitisse a força que une estes três músicos e o power com que assinam o seu trabalho. Vejam lá se não foi esse o resultado final!

Sobre o disco, além de ser lançado dia 3 de Março e de a ante-estreia ser a 25 deste mês, como já dissemos, pode adiantar-se que se chama III e sai com os selos das editoras Omnichord Records e da Raging Planet. Foi masterizado em Los Angeles por  Chris Common, dos These Arms Are Snakes, alguém que os Born a Lion respeitam por ser “um gajo sem medo de volumes”, o que terá contribuído para que este registo tenha ficado ainda mais pesado do que Bluezebu ou John Captain. Gravado em formato live, sem metrónomos, sem regras e com muito calhau. E mais não dizemos porque também não sabemos.

download gratuito de what I know aqui
Facebook / Myspace / Soundcloud da banda

Texto de Paula Lagoa
Fotografias de Ricardo Graça
(Publicado a 16 Janeiro 2014)