Pedro Yesterday  _ Preguiça Magazine_2

Indo directamente ao assunto, o percurso do projecto Yesterday tem sido discreto, mas sobretudo muito despreocupado. Só assim se explica que, ao sexto disco, Pedro Augusto seja ainda um desconhecido do grande público.

Em 2006 foi vencedor do festival Termómetro Unplugged; participou na compilação Novos Talentos FNAC 2012 e, nesse mesmo ano, ganhou também o prémio Jovens Criadores.

The Waiting, nas palavras do próprio, “marca um período entre o Verão de 2012 e o início de 2014″. E com o álbum terminado, “chega a esperança de que a espera também termine”, acrescenta.

Considera-se um músico de estúdio, mas não um músico indie daqueles que gravam em casa, a deprimir, com uma qualidade duvidosa. Nada disso. Para ele, registar temas musicais é uma paixão, e faz parte do processo de construção da obra no seu todo.

É por isso que torce um pouco o nariz às apresentações ao vivo. Porém, a Preguiça Magazine não desiste dele, e até gostava de o ver por aí à solta, qual animal em liberdade, a sugar todo o tutano da vida.

Mas não se pense que isto é um manifesto daqueles arty nova-iorquinos, ai ai que sou tão incompreendido… O rapaz gosta de paz e sossego, e o processo de laboratório, de criação, de residência artística, estará sempre em primeiro lugar.

É por essa razão que o lançamento deste álbum para o ‘mercado’ se faz online e com a possibilidade de ser gratuito. São 10 temas da habitual e pura delicadeza – vale a pena descobrir os discos anteriores – e tem mais uma faixa como bónus, na página Bandcamp.

Um dos temas já foi desvendado há mais de um ano aqui na Preguiça: é precisamente o tema “September” que este magazine estreia agora na sua versão de estúdio e com o respectivo videoclip:

Vídeo ‘September’: exclusivo Preguiça Magazine

‘Destruction’ foi o primeiro tema conhecido de The Waiting, uma espécie de single de apresentação do álbum.

Momento bricolage: Faça você mesmo! Ou como dobrar a capa do álbum.

Escuta do álbum ‘The Waiting’. Exclusivo Preguiça Magazine

fb-banner

Se entenderes oferecer algo pelo álbum, podes fazê-lo através de transferência bancária para os seguintes dados:
PEDRO MIGUEL GOMES AUGUSTO
NIB:5180.0001.00000117775.05
SWIFT: CDCTPTP2XXX
Ou emhttp://project-yesterday.bandcamp.com
(no download  do disco, inclui uma faixa bónus).

Bonus track Preguiça Magazine:
‘September’ live at Palco Preguiça 16/01/2013

Arquivo Preguiça:
Entrevista Preguiça Magazine 17 / 01 / 2013

Download gratuito em http://projectyesterday.wordpress.com (a partir de 7 Abril)
Facebook: ‘The Waiting’

Texto de Pedro Miguel
Fotografias de Ricardo Graça
(Publicado a 3 Abril 2014)