DSC_6159

Comer bem e beber melhor é receita infalível para a felicidade. Posto isto, reunir as duas coisas num mesmo lugar pode tornar-se na receita infalível para o sucesso. Foi o que fez o Chico Lobo – Gastropub, onde comer um hambúrguer regado a gin ou uma francesinha com vinho do porto tónico pode tornar-se uma experiência viciante.

O espaço, que já era um dos bares mais conceituados de Leiria juntou à requintada oferta de bebidas e cocktails uma ementa de pratos rápidos igualmente cuidada.

Entre pregos e hambúrgueres, saladas, crepes ou tostas há sempre aquele ingrediente que lhes confere um toque gourmet. Destaque para a maionese de coentrada, o molho guacamole, a alfarroba, o tomate picante, o gengibre ou a compota de tomate.

E as sugestões improváveis não se ficam pela comida. Para cada prato ou snack há uma bebida indicada. Eu não hesitei em acompanhar uma francesinha, por sinal muito bem guarnecida, com um porto tónico, fresquinho que se tornaram a combinação perfeita. O preguiçoso das fotos juntou um chá frio de frutos vermelhos a um hambúrguer de paladares mexicanos e não ficou menos satisfeito.

Se no final ainda houver espaço para a sobremesa, apostem tudo no crumble de maçã com gelado e frutos do bosque, que não se vão arrepender.

img117

DSC_6242

DSC_6270

No Chico Lobo há mais propostas deste género. Por exemplo, a cada hambúrguer está associado um gin diferente, uns mais doces outros mais cítricos. O truque está em fazer a combinação perfeita e ter mente aberta para novas aventuras à mesa, o que, com a inspiradora Praça Rodrigues Lobo e o Castelo de Leiria como cenário, não faltará certamente.

Os preços andam entre os 7 e os 15 euros por pessoa, dependendo se se alinha nas carnes ou nas saladas e tostas. A porta está aberta todos os dias até às duas da manhã.

Chico Lobo – Gastropub
Praça Rodrigues Lobo, n.º 5
2400-217 Leiria
Tel: 244 821 723
Horário: segunda a sexta das 9h às 2h, sábados das 10h30 às 2h, domingos das 14h às 2h

Texto de Paula Lagoa
Fotografias de Rafael Silva
(Publicado a 13 Novembro 2014)