Os Stone Dead, de Alcobaça, entraram com dois temas na compilação Fuzz, She Said, que saiu na semana passada pelas editoras Tapes, She Said e Chilli Com Carne. “T.I.L.T.S” e “Silver Ball” são os nomes dos dois temas inéditos, feitos em especial para a compilação onde entram ainda outras duas bandas: Modernos e Youthless.

Fica o vídeo que os Stone Dead fizeram com recurso a imagens de arquivo e alguns efeitos especiais que lhe deram toda uma nova vida. “A ideia era fazer uma cena lo-fi, com o que tínhamos”, diz a banda que admite também apresentar-se neste tema num registo um pouco diferente do que é costume. “Um convite a chillar” que contrasta com a habitual sonoridade stoner.

O tema “Silver Ball” também terá direito a videoclip, num futuro próximo e pela mão de “um rapazinho que é muito acarinhado pela malta da música mas que ainda não se pode revelar”, avançam os Stone Dead, que esperam ainda arrancar em 2016 com novo disco de originais na mão.

Sem grandes revelações, os Stone Dead levantam só um bocadinho do véu. “Ultimamente, temos feito mais canções do que barulheira. O stoner, como dantes nos catalogavam, já lá vai. Deixar os rótulos de lado, nunca é pior. É rock e chega.”

Entretanto, se os quiserem ver ao vivo, tocam este sábado, 12 de Setembro, no Plano B, no Porto, no NOS em D’bandada.

Texto de Paula Lagoa
10 Setembro 2015