[mpc_vc_share_list title=”” facebook=”1″ twitter=”1″ google_plus=”1″]

Texto
Joana Areia

Fotografias
Ricardo Graça

13 Janeiro 2016

Seria um produto de luxo, acessível somente para alguns se estivéssemos a falar do alimento. Como é muito mais do que uma ova, neste caso uma aplicação web, é acessível a todos, rápido e directo. Mas continua a ser um luxo. Porque existe e podemos utilizá-lo!

Caviiar é um sistema de divulgação de informação sobre restauração, que integra ainda as áreas turística e cultural, com o objectivo de dar a conhecer os restaurantes e os seus serviços, através da resposta a uma procura simples e eficaz de uma necessidade dos clientes. Trocando por miúdos, é a aplicação que te coloca a comer aquilo que tu queres, onde tu queres, em segundos.

João Thomaz, Pedro Thomaz, Renato Thomaz e Rubem Mota são os pais do Caviiar, uma aplicação web onde integram quatro áreas principais: estratégia, webdesign, informática e contabilidade. A aplicação esteve a ser desenvolvida entre Agosto e Novembro e já sofreu melhoramentos. “Há sempre algo a acrescentar para tornar o serviço mais apetecível e adequado ao cliente, tentando responder a todas as suas questões e levando-o ao local certo.”

Já existiam aplicações idênticas, como a Zomato ou o TripAdvisor, contudo Caviiar assume-se como mais funcional, focada e equilibrada a nível visual, com mais serviços para o cliente, mais informação, até porque, já diz o velho ditado: os olhos também comem. “É necessário fazer pesquisa, tentar perceber o que resulta, conhecer os utilizadores, perceber quais as suas necessidades, tentando sempre melhorar. Não queremos ser mais uma aplicação, queremos ser “a” aplicação, destacarmo-nos pela diferença, por dar o que mais nenhum outro dá”, explicam.

Para o utilizador da aplicação, basta aceder ao site ou assim que a aplicação para telemóvel estiver disponível descarregar e fazer uma pesquisa por categoria, área geográfica, prato ou características do espaço.

Já o cliente utiliza os mesmos meios para chegar ao Caviiar, e depois só tem de registar o seu estabelecimento. Seguindo os passos, passa a ter uma página web onde se encontram todas as informações acerca do espaço, como horários, menus, direções, imagens, reservas, sugestões, que passam a ser geridas pelo cliente. A vantagem desta aplicação é que permite indexar todas as informações em motores de busca, como o Google, Yahoo e Bing, para que quem pesquise fora do sistema Caviiar possa encontrar também o estabelecimento.

Se me apetece comer uma feijoada hoje, o Caviiar diz-me onde posso ir, indica-me as direções e até onde estacionar. Se por acaso o que me interessa mesmo é a simpatia com que sou atendido, então o Caviiar também me vai dar a resposta. Depois é só escolher. É caso para dizer: o Caviiar é um luxo!

Até ao momento, Caviiar já recebeu quase 20 mil visitas e conta com cerca de 40 estabelecimentos divididos por cinco concelhos: Leiria, Marinha Grande, Ourém, Lisboa e Coimbra, estando em fase de conclusão uma parceria que tem como objectivo a distribuição e divulgação do projecto em massa. A internacionalização também está em cima da mesa e numa fase inicial vai atingir o Brasil, Cabo Verde, França e Reino Unido.

Amplified Creations
Rua de Porto de Mós, lote 20, loja A
2415-784 Leiria
Tel: 244 204 981
E-mail: info@amplifiedcreations.com
Site: https://caviiar.pt
Facebook