[mpc_vc_share_list title=”” facebook=”1″ twitter=”1″ google_plus=”1″]

Texto
Preguiça Magazine

8 Março 2016

A terceira edição do Leiria Film Fest acontece já nos dias 18 e 19 de Março no Teatro Miguel Franco e são 20 as curtas-metragens seleccionadas para entrar na competição. Muito talento e muitas actividades nestes dias da sétima arte em Leiria!

Depois de uma selecção entre 344 filmes, apenas 20 foram escolhidos, de 13 países diferentes, para irem a concurso no festival organizado por Bruno Carnide e Cátia Biscaia.

O Leiria Film Fest vai distribuir prémios nas categorias de documentário, animação e ficção, para o melhor filme nacional e internacional, além de Melhor Filme Leiriense (engloba todas as categorias) e Prémio do Público.

No dia 18, a partir das 21 horas, dá-se início ao programa que contará com curtas-metragens como Op.-306, de Renato Batista e Francisco Duarte, de Leiria (sessão de documentário); Pola-Pola, de Eva Matarranz e Florence Guenaut, da Eslovénia (sessão de documentário); Shift, de Cecilia Puglesi e Yijun Liu, dos Estados Unidos da América (sessão de animação); Lady With Flower Hair, de Sarah Tabibzadeh, do Irão (sessão de animação); The Weather Report, de Paul Murphy, da Irlanda (sessão de ficção) e Hope, de Aleix Buch, de Espanha (sessão de ficção).

O dia 19 tem início às 10h30 e conta com actividades que vão desde workshops, sessões de curtas-metragens, conversa sobre cinema e sobre a selecção com a plateia até à gala de entrega dos prémios, que decorrerá às 19 horas. E como se costuma dizer que a noite é uma criança, o festival continua pelo Praça Caffè com um DJ set e termina no Beat Club com a actuação da banda conimbricense A Jigsaw.