[mpc_vc_share_list title=”” facebook=”1″ twitter=”1″ google_plus=”1″]

Texto
Joana Monteiro

Fotografia
Ricardo Graça

16 Março 2016

Obrigatório agendar: de 1 a 5 de Junho, o Festival A Porta está de volta ao centro da cidade. Achas mesmo que vais querer perder estes dias?

Primeiro, um apelo: se queres ajudar o colectivo Meia Dúzia e Meia de Gatos Pingados (que organizam o festival, com uma pequena ajuda da Preguiça) a dar as melhores condições possíveis a todos os envolvidos, então apoia a campanha de crowdfunding que acaba de ser lançada. Como? Muito simples: segue este link!

No Outono de 2014, mais propriamente em Outubro, Leiria abriu as portas a mais de 1.500 pessoas durante 5 dias. Convidados a entrar num mundo original que envolve a cidade, A Porta ofereceu um encontro com o outro e com o público para mostrar que também é  importante fortalecer o papel que cada um de nós tem na cidade: manter presente e reconstruir, diariamente, a importância da cultura e da sociedade.

Onde tudo aconteceu em tempos antigos e porque recordar nunca é demais, a Rua Direita é que abre A Porta a esta segunda edição do festival dedicado às artes e cidadania.

No Parque do Avião vai descobrir-se o rio Lis através de caiaque e gaivotas. Bebés vão ouvir música, haverá contos contados aos mais novos, telas serão coloridas, flores de papel irão ganhar forma, o desporto será lembrado e um piquenique será o reflexo de um belo domingo. Querem melhor do que isto?

Algumas casas particulares, num estilo muito descontraído e acolhedor, vão convidar-te para jantar e desfrutar de um momento mais íntimo e privado: um concerto.

Assim, estes três locais vão ganhar vida e projectar costumes, tradições e outras tantas iniciativas, impossíveis de esquecer.

Contamos contigo?