Amigos e amigas da Preguiça, com maiúscula e minúscula, perdoem-nos a falta de modéstia, mas o evento a não perder esta semana é o concerto de Twist Connection no Covil da Preguiça, na próxima segunda-feira, 31, véspera de feriado, com primeira parte de Garry Vicente.

Na mesma noite, acontece a festa de Halloween da Ya Ya Yeah, com bandas que chegam de França e do Reino Unido. Não tenham medo.

Sábado, 29, na Marinha Grande, o português mais islandês de sempre, André Barros, apresenta o novo disco In Between na Casa da Cultura Teatro Stephens, com a participação da cantautora Mirra Rós.

Também no sábado, há Oficina de Filosofia e Danças para crianças, na Arquivo Livraria, em Leiria.

E, no Texas Bar, concertos de Quinta-Feira 12  e The Hecklers.

Mas, a surpresa da jornada, é seguramente esta: Mata-Ratos ao vivo no Bar Alfa.

Entretanto, o festival Acaso entra na recta final: A Flor do Lácio, pelo Teatro Instável (hoje, quinta-feira, 27), conversas sobre cinema no Espaço O Nariz (amanhã, sexta-feira, 28) e no sábado, 29, dois momentos: Imit’arte pela companhia Papillon (em Fátima) e a reconstituição histórica da vida nocturna numa discoteca dos finais do século XX (em Leiria).

Por fim, exposições: passem no Covil para ver o trabalho do Kid Richards e aproveitem os últimos dias da Simbiose de Hugo Pereira, na Arquivo.