Quem é que disse que brincar com a moda e ajudar os outros era como vestir umas calças ao xadrez com uma camisa às riscas? Nada disso. Fazem um belo pandã! Nos dias 11 e 12 de Novembro, a InPulsar – Associação para o Desenvolvimento Comunitário ensina-te como se faz, no “Passa a outro e não ao mesmo”, no Covil da Preguiça Magazine.

Aquele vestido verde às bolinhas já não combina com o resto do teu roupeiro? Aquela camisola está farta de estar junto a mais dez e nunca conseguir sair à rua? Tens livros a ganhar pó nas prateleiras? A tua casa ficou demasiado pequena para a quantidade de malas e acessórios que tens? Estamos quase no final do ano e ainda não fizeste a tua boa acção? Nós temos a solução para ti: Passa a outro e não ao mesmo.

O objectivo da realização deste evento “é divulgar a associação na comunidade e angariar uma verba para fazer face às despesas”, explica Miguel Xavier, presidente da InPulsar. A associação vive do financiamento dos projectos onde está envolvida – actualmente são três: Giró Bairro, Giros na Rua, e Redes na Quinta do Programa Escolhas – e um dos focos da nova direcção que entrou em funções em abril deste ano, é permitir que todos os projectos e a associação sejam sustentáveis de forma independente.

Depois da fase de recolha de artigos, chegou a vez de os mostrar ao mundo. O Covil da Preguiça Magazine, na Rua Comandante João Belo, vai estar de portas abertas nos dias 11 (das 18h às 21h) e no dia 12 (das 11h às 21h), com uma venda de roupa em bom estado (adulto e criança), acessórios, calçado, livros, para todos os tamanhos e gostos e a preços muito (mas mesmo muito) acessíveis. O valor das vendas reverte na totalidade para a InPulsar.

Animação e boa disposição não vão faltar, e a festa faz-se pela noite dentro no Praça Caffé. Dá uma segunda oportunidade aos teus objectos e faz outras pessoas felizes!