Cassete Pirata

Próxima página

Sérgio Felizardo, vende chocolate como modo de vida, e esta banda sonora que ele enviou à Preguiça Magazine, tem tudo a condizer com essa condição. É uma selecção musical que é um verdadeiro doce. (Publicado a 10 de Abril 2014)

A Preguiça está a celebrar o lançamento do novo disco de Yesterday, intitulado ‘The Waiting’. O seu mentor, Pedro Augusto, aceitou o convite deste magazine e seleccionou 10 canções de categoria. Valeu a pena esperar. (Publicado a 3 de Abril 2014)

As escolhas de Pedro Santos, arquitecto, praticante de coworking e um dos Vizinhos responsáveis pela organização das Hard Sessions #03, este sábado, na Marinha Grande. Calçaram as vossas biqueira de aço? (Publicado a 20 Março 2014)

DJ Schmeichael seleccionou para a Preguiça 10 músicas para viajar. Do classicismo de Philip Glass à vanguarda dos Suicide, do psicadelismo dos Can à desbunda pós-psicadélica dos The Horrors ou Wooden Shjips, das guitarras dos Toy à acidez dos S.C.U.M., do pós-rock dos portugueses/leirienses The All Star Project ao delicado som dos Morphine e Current 93. (Publicado a 13 Março 2014)

Dina Bastos é a presidenta das Black Rebel Roller Derby Club – Leiria e, em modo rock’n’roll, escolheu 10 canções com espírito de combate. (Publicado a 6 Março 2014)

10 músicas escolhidas por Bruno Xavier Julião, artista do som e da imagem, baterista das bandas Monomonkey e The V-Men, homem de todos os instrumentos no projecto a solo US THE BEAR e fotógrafo na Idioteca Oficina de Ideias. (Publicado a 27 Fevereiro 2014)

Miles Davis, Norberto Lobo e Linda Martini, entre outros, numa lista em que Débora Umbelino, voz e teclas dos leirienses Backwater And The Screaming Fantasy, mostra conhecimento e muito bom gosto. (Publicado a 20 Fevereiro 2014)

z. Mutt, vocalista dos Horse Head Cutters, partilha com os leitores da Preguiça Magazine uma selecção musical que é uma categoria. Ficámos a saber as suas ligações à Música no Coração e achamos que é muito fofo! (Publicado a 13 Fevereiro 2014)

A nossa colaboradeira e revisora que não faz greve, Catarina Sacramento, escolheu dez cançonetas para dar cor(eografia) à vida. Que é como quem diz, 10 músicas com telediscos (sim, ainda há três pessoas em Portugal a usar esta palavra e uma delas é ela) bem janotas, cheias de dancinhas para todos os gostos. Se acompanharem os movimentos, gravem: nós queremos ver isso. Que a Santa Parvoíce esteja convosco. (Publicado a 6 Fevereiro 2014)

O chamado ‘calhau’ tem os seus seguidores e o designer João Diogo é um grande ouvinte e praticante. Embora a selecção musical não seja toda assim, até tem Johnny Cash e tudo, a verdade é que termina de forma épica. Agora vamos fazer um símbolo que significa dois cornos e que também quer dizer rock n’roll: \m/ . Modernices, é o que é. (Publicado a 30 Janeiro 2014)

Músicas com cinema lá dentro. Sons e imagens em movimento, ambientes e emoções que se podem escutar. Cortesia do cineasta Bruno Carnide, que viaja do clássico ao étnico para terminar com os portugueses Dead Combo. (Publicado a 23 Janeiro 2014)

João Menezes é amigo da Preguiça, percebe de bicicletas, gosta de fotografia e também aprecia cinema na óptica do utilizador. Mas aqui o que se ouve é música, e da boa. (Publicado a 16 Janeiro 2014)

Álvaro Romão, senhor do cinema e de outras artes, é também um coleccionador de cassetes, piratas ou não, o melhor é não saber. Mas vai daí que inaugura este 2014 com uma selecção daquelas à maneira.
(Publicado a 9 Janeiro 2014)

O espírito de Natal está em toda a parte e invade a cassete pirata desta semana, a cargo de Hugo Ferreira. Um especial Escutismo com canções em que o Natal é mais ou menos protagonista. Para ouvir em vez de Mariah Carey. (Publicado a 19 Dezembro 2013)

Raquel Martins, DJ nas horas vagas, criativa de spots de televisão nas outras horas vagas – desde que seja trash tv! – e preguiçosa nata no pouco tempo que resta – tempo que agora parece muito desde que acabaram com o Breaking Bad… – apresenta uma playlist de evidente bom gosto. (Publicado a 12 Dezembro 2013)

Daniel Santos, designer gráfico que não dispensa a música nos seus momentos criativos, fez para os preguiçosos uma selecção musical e visual, já que gosta tanto das músicas que escolheu como dos vídeos que as acompanham. E foi assim. (Publicado a 5 Dezembro 2013)

Próxima página

11 responses to “Cassete Pirata

  1. Boa selecção do Cláudio Garcia, mas parece-me que essa ultima cover da Sunday Bloody Sunday não são os Radiohead, parece-me mais o The Edge. Talvez esteja enganado.

    • Era mesmo. Fui enganado pelo título do vídeo e não encontrei nenhum outro com a versão dos Radiohead que está no “Coupe d’État”. Mil desculpas. Em alternativa, segue o “Bigmouth Strikes Again” versão Placebo.

  2. Pingback: Preguiça: aviso à navegação | Preguiça Magazine·

  3. Pingback: Lançamento de “The Waiting” pela Preguiça Magazine | Preguiça magazine “The Waiting” release | YESTERDAY·

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s