Cassete Pirata

Próxima página

Dá-se um gravador a um homem de letras e é isto, ele regressa logo aos tempos de radialista. Não vos vamos mentir: ouçam as escolhas de Paulo Kellerman e serão mais felizes. (Publicado a 16 Outubro 2014)

Para esta edição especial, o dj é Gui Garrido, o homem que lançou a semente do Festival A Porta. E que resume assim a sua própria vida: “Costumizar motos, mudar fraldas, organizar festivais em Leiria e dançar com a pilinha na Coreia”.(Publicado a 01 Outubro 2014)

João Lisboa correu quase todos os festivais de Verão deste ano, foram mesmo poucos os que lhe escaparam. Por isso, foi difícil apontar apenas 10 bandas das largas dezenas de concertos que viu, mas mesmo assim aceitou o desafio. Fica a selecção de um Verão cheio de música. (Publicado a 25 Setembro 2014)

Regressados das férias, voltamos ao Spotify, em modo estação espacial. Marciano Silva, a voz que comanda a tribo dos Homens de Marte, leva-nos de viagem às estrelas com uma selecção sem fronteiras. (Publicado a 4 Setembro 2014)

Na última edição antes da pausa de Agosto da Preguiça Magazine, aqui ficam algumas sugestões de Verão, que podem lembrar outros tempos, ou simplesmente aquela malha que sabe bem ouvir no carro quando se vai ou vem da praia. Aguentam sem nós até Setembro? Até já. (Publicado a 31 Julho 2014)

Na semana passada, lançou o novo vídeo dos Bússola, “Come Home”. Esta semana, Pedro Santo embarca numa lista de 10 músicas rumo à ilha pirata da Preguiça. (Publicado a 24 Julho 2014)

Está em marcha a Operação Crestunfo. Objectivo: Coz Village Festival, no concelho de Alcobaça. Fiquem com um aperitivo em formato cassete pirata do que vai acontecer por aquelas bandas no dia 12 de Julho. (Publicado a 3 Julho 2014)

A equipa de investigadores do KISMIF, que vai levar a cabo, no Porto, o Congresso ‘Keep It Simple Make It Fast – Underground music scenes and DIY cultures’, só pode ter uma imensa paixão pela música… e da boa! Aqui estão algumas sugestões destes cientistas sociais. (Publicado a 19 Junho 2014)

Nas edições deste magazine, podemos não ligar muito ao Natal, Páscoa, e outras efemérides que tais, mas uma edição #69 tem de ser celebrada, por isso a equipa da Preguiça Magazine fez mais do que uma cassete, fez mesmo um cacete pirata com músicas que servem para várias ocasiões e posições. (Publicado a 5 de Junho 2014)

De volta ao formato YouTube, que isto não há tudo no Spotify, Pedro Miguel, da Preguiça, foi buscar ao baú de recordações projectos portugueses que se destacaram pelo seu arrojo quase avant garde em tempos do final do século passado. Para ouvir de mente aberta. (Publicado a 29 Maio 2014)

Já sentou Rui Reininho e Quim Barreiros no mesmo estúdio para a mais memorável versão de All Together Now, mas desta vez a música é outra. Nuno Leal, criativo da BBDO, melómano nas horas vagas, dá o seu melhor num outdoor de 10 faixas. (Publicado a 22 Maio 2014)

Gil Jerónimo, um dos vértices do triângulo Les Crazy Coconuts, chega-se ao confessionário para revelar o que roda no seu gira-discos. (Publicado a 15 Maio 2014)

Há Primaveras de destroços e canções da Naifa na playlist de José Polido, o frontman dos marinhenses Estado Sónico, que esta semana nos envia técnicas musicais para reabilitação espiritual. (Publicado a 8 Maio 2014)

O Musiqu3 é um projecto de 3 DJs: Schm3icha3lI m v3rtigoTh3 3nt3rtain3r. Juntos vão dinamizar 3 sextas-feiras por mês no espaço Musique, o piso térreo do Clube Suite, em Leiria. O intuito é proporcionar uma alternativa a um público que pouco espaço encontra às sextas (nomeadamente no horário pós-duas da manhã) para desfrutar da sua diferença estética e sonora. (Publicado a 1 Maio 2014)

Sérgio Felizardo vende chocolate como modo de vida, e esta banda sonora que ele enviou à Preguiça Magazine tem tudo a condizer com essa condição. É uma selecção musical que é um verdadeiro doce. (Publicado a 10 de Abril 2014)

A Preguiça está a celebrar o lançamento do novo disco de Yesterday, intitulado ‘The Waiting’. O seu mentor, Pedro Augusto, aceitou o convite deste magazine e seleccionou 10 canções de categoria. Valeu a pena esperar. (Publicado a 3 de Abril 2014)

As escolhas de Pedro Santos, arquitecto, praticante de coworking e um dos Vizinhos responsáveis pela organização das Hard Sessions #03, este sábado, na Marinha Grande. Calçaram as vossas biqueira de aço? (Publicado a 20 Março 2014)

DJ Schmeichael seleccionou para a Preguiça 10 músicas para viajar. Do classicismo de Philip Glass à vanguarda dos Suicide, do psicadelismo dos Can à desbunda pós-psicadélica dos The Horrors ou Wooden Shjips, das guitarras dos Toy à acidez dos S.C.U.M., do pós-rock dos portugueses/leirienses The All Star Project ao delicado som dos Morphine e Current 93. (Publicado a 13 Março 2014)

Dina Bastos é a presidenta das Black Rebel Roller Derby Club – Leiria e, em modo rock’n’roll, escolheu 10 canções com espírito de combate. (Publicado a 6 Março 2014)

10 músicas escolhidas por Bruno Xavier Julião, artista do som e da imagem, baterista das bandas Monomonkey e The V-Men, homem de todos os instrumentos no projecto a solo US THE BEAR e fotógrafo na Idioteca Oficina de Ideias. (Publicado a 27 Fevereiro 2014)

Miles Davis, Norberto Lobo e Linda Martini, entre outros, numa lista em que Débora Umbelino, voz e teclas dos leirienses Backwater And The Screaming Fantasy, mostra conhecimento e muito bom gosto. (Publicado a 20 Fevereiro 2014)

z. Mutt, vocalista dos Horse Head Cutters, partilha com os leitores da Preguiça Magazine uma selecção musical que é uma categoria. Ficámos a saber as suas ligações à Música no Coração e achamos que é muito fofo! (Publicado a 13 Fevereiro 2014)

A nossa colaboradeira e revisora que não faz greve, Catarina Sacramento, escolheu dez cançonetas para dar cor(eografia) à vida. Que é como quem diz, 10 músicas com telediscos (sim, ainda há três pessoas em Portugal a usar esta palavra e uma delas é ela) bem janotas, cheias de dancinhas para todos os gostos. Se acompanharem os movimentos, gravem: nós queremos ver isso. Que a Santa Parvoíce esteja convosco. (Publicado a 6 Fevereiro 2014)

O chamado ‘calhau’ tem os seus seguidores e o designer João Diogo é um grande ouvinte e praticante. Embora a selecção musical não seja toda assim, até tem Johnny Cash e tudo, a verdade é que termina de forma épica. Agora vamos fazer um símbolo que significa dois cornos e que também quer dizer rock n’roll: \m/ . Modernices, é o que é. (Publicado a 30 Janeiro 2014)

Músicas com cinema lá dentro. Sons e imagens em movimento, ambientes e emoções que se podem escutar. Cortesia do cineasta Bruno Carnide, que viaja do clássico ao étnico para terminar com os portugueses Dead Combo. (Publicado a 23 Janeiro 2014)

João Menezes é amigo da Preguiça, percebe de bicicletas, gosta de fotografia e também aprecia cinema na óptica do utilizador. Mas aqui o que se ouve é música, e da boa. (Publicado a 16 Janeiro 2014)

Álvaro Romão, senhor do cinema e de outras artes, é também um coleccionador de cassetes, piratas ou não, o melhor é não saber. Mas vai daí que inaugura este 2014 com uma selecção daquelas à maneira.
(Publicado a 9 Janeiro 2014)

O espírito de Natal está em toda a parte e invade a cassete pirata desta semana, a cargo de Hugo Ferreira. Um especial Escutismo com canções em que o Natal é mais ou menos protagonista. Para ouvir em vez de Mariah Carey. (Publicado a 19 Dezembro 2013)

Raquel Martins, DJ nas horas vagas, criativa de spots de televisão nas outras horas vagas – desde que seja trash tv! – e preguiçosa nata no pouco tempo que resta – tempo que agora parece muito desde que acabaram com o Breaking Bad… – apresenta uma playlist de evidente bom gosto. (Publicado a 12 Dezembro 2013)

Daniel Santos, designer gráfico que não dispensa a música nos seus momentos criativos, fez para os preguiçosos uma selecção musical e visual, já que gosta tanto das músicas que escolheu como dos vídeos que as acompanham. E foi assim. (Publicado a 5 Dezembro 2013)

Próxima página

11 responses to “Cassete Pirata

  1. Boa selecção do Cláudio Garcia, mas parece-me que essa ultima cover da Sunday Bloody Sunday não são os Radiohead, parece-me mais o The Edge. Talvez esteja enganado.

    • Era mesmo. Fui enganado pelo título do vídeo e não encontrei nenhum outro com a versão dos Radiohead que está no “Coupe d’État”. Mil desculpas. Em alternativa, segue o “Bigmouth Strikes Again” versão Placebo.

  2. Pingback: Preguiça: aviso à navegação | Preguiça Magazine·

  3. Pingback: Lançamento de “The Waiting” pela Preguiça Magazine | Preguiça magazine “The Waiting” release | YESTERDAY·

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s