Estatuto Editorial

A PREGUIÇA MAGAZINE é um projecto que defende a criatividade editorial e adopta os novos meios tecnológicos para produzir jornalismo atractivo, irreverente e imaginativo.

A PREGUIÇA MAGAZINE está em sintonia com os processos de mudança na sociedade da informação, com as novas formas de expressão jornalística e com os novos hábitos de consumo de conteúdos editoriais por parte de audiências com diferentes expectativas.

A PREGUIÇA MAGAZINE é uma publicação electrónica semanal ao serviço da divulgação e desenvolvimento dos agentes da criação artística, cultural e intelectual de Leiria e concelhos vizinhos.

A PREGUIÇA MAGAZINE orienta-se pelo Código Deontológico dos Jornalistas e assume o compromisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e da ética profissional.

O projecto editorial da PREGUIÇA MAGAZINE inscreve-se num lógica tendencialmente regional, para um público interessado e informado, com conteúdos que dão prioridade à divulgação de informação especializada no domínio das artes, espectáculos e culturas, nomeadamente as artes de palco e as belas artes, as novas formas de expressão artística, a música, as letras e livros, o cinema, entre outras, incluindo as áreas do lazer e do turismo.

A PREGUIÇA MAGAZINE é um projecto independente de qualquer poder económico, político, ideológico ou outros, que se guia por critérios de verdade e de justiça, de rigor e equidistância, de imparcialidade e de isenção.

A PREGUIÇA MAGAZINE tem por missão promover a criatividade e incentivar a educação pela cultura, informar e divulgar, suscitar o debate de ideias, contribuir para a tomada de consciência dos cidadãos e fortalecer a comunidade local, designadamente os seus agentes culturais e respectivos públicos.

A PREGUIÇA MAGAZINE acredita na formação humana através das artes.