Fotogalerias

Próxima página

O caminho de ferro chegou à Região do Oeste na penúltima década do século XIX. Com ele vieram as estações e os apeadeiros. Mais tarde, nas décadas de 20 e 30 do século XX, algumas dessas estações revestiram as paredes de azul, que são os painéis de azulejo. Uma Linha de Imagens é uma seleção dessa fantasia decorativa que alegra alguns desses espaços. Mas não é apenas isso; é, principalmente uma reflexão sobre o fluir do tempo. Por cada imagem estampada num painel de azulejo, há outra contemporânea, retratando a mesma realidade. O desafio é ver  o que permanece e o que se alterou. Fotografias de José Luis Jorge. ( Publicado a 18 Dezembro 2014)

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Cláudia Martins e Rafael Carriço são a Vortice Dance, nome da região com percurso lá fora, da Letónia ao Japão, de Marrocos a Itália. Enquanto não os vamos visitar, ficam alguns momentos do espectáculo Your Majesties, Welcome to the Antrophocene, que passou pelo Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria. Fotografias de Rui Miguel Pedrosa (Publicado a 20 Novembro 2014)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Depois de Escócia, Óbidos, República Checa, Piódão, Hungria, Lisboa… nada melhor do que arrancar para um Shoot & Walking (Fotograf’arte) na fantástica terra ribatejana onde a lama predomina (na edição deste ano ainda mais do que o normal com a ajuda do São Pedro e da sua chuvinha linda) e quem manda é o cavalo: Golegã! (Publicado a 13 Novembro 2014)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mário Teixeira, membro do colectivo fotográfico Zenith9, gajo porreiro, “nascido em África, criado em França, turista acidental por Leiria, encalhado e apaixonado por estes lados”, trouxe-nos um portefólio vindo de vários formatos e de vários destinos. Visitem. (Publicado a 06 Novembro 2014)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nuno Rancho & a Few Fingers e Bússola marcaram o regresso do Fade In aos concertos, desta vez em parceria com a Omnichord, a Fade In e a Preguiça. Fica aqui o registo, infelizmente sem som. Fotos de Ricardo Graça. (Publicado a 30 Outubro 2014)

Este slideshow necessita de JavaScript.

The Color Run, aquela cena marada em que pagas 20 euros para correr e levar com pó às corzinhas em cima, que nem sequer bate, em que ficam todos a parecer um misto de Shrek com criaturas de um filme de ficção científica manhoso, aquela espécie de jogos sem fronteiras gay friendly que fecha a cidade e dá muito lucro a alguém. E fotos fixes também. Aqui, pelos olhos da Ana Martins(Publicado a 23 Outubro 2014)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Podemos visitar Londres por muitas razões, os pretextos são praticamente inesgotáveis. Um dos atractivos, para José Luís Jorge, reside nos museus e nas pessoas que os visitam . Esta é uma pequena viagem fotográfica pela riqueza que neste domínio esta metrópole oferece. A lista inclui o British Museum, o Imperial War Museum, o Victoria and Albert Museum, a  National Portrait Gallery e a Tate Modern. (Publicado a 16 Outubro 2014)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Próxima página

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s