Palco Preguiça

Próxima página

Os Lodo casam uma linha de guitarra emprestada do mestre Carlos Paredes com o seu rock quase sempre instrumental, progressivo e experimental. (5 Fevereiro 2016)

Rúben Santos, pessoa habitualmente ligada à música mais pesada dos A Last Day On Earth, mostra aqui como se faz, como se toca sem distorção, sem truques nem poses, e com 12 cordas. (16 Dezembro 2015)

Metam um homem nos arredores de Lisboa com um iPad à disposição e ele começa a compor música electrónica e transforma-se no mARCIANO. (26 Novembro 2015)

Fomos a casa da Surma saber o que ela anda a cozinhar, e olhem que está a ficar com bom aspecto. (5 Novembro 2015)

O Projecto Mamute quer juntar 100 guitarras em palco no Teatro José Lúcio da Silva. Por enquanto eles são só três, por isso, nós multiplicamos. (29 Outubro 2015)

Invadimos a sala de ensaios dos Whales para vos trazer este single em primeira mão ao Palco Preguiça. (15 Outubro 2015)

Para matar saudades do Entremuralhas, que só volta no próximo Agosto, fica a passagem dos britânicos And Also The Trees por Leiria (17 Setembro 2015)

O nosso Ricardo Graça apresenta “uma coisa sensível e medianamente razoável para ser tocada a uma lareira com o intuito de te safares”. (Publicado a 30 Julho 2015)

O Manipulador apoderou-se do terraço da Preguiça no Um ao Molhe, e soltou o baixo.
(Publicado a 16 Julho 2015)

André Castela e o Johnny num grande live show na Marinha Grande. Eles que também passaram pelo Covil da Preguiça no passado sábado.
(Publicado a 2 Julho 2015)

Para todos vocês que sonham ser fotografados com a vossa almofada babada, o grande, o único, António Cova.
(Publicado a 18 Junho 2015)

Grutera libertou uma notas musicais num belo fim de tarde na Livraria Arquivo.
(Publicado a 4 Junho 2015)

Surma pegou nos trapinhos e veio de malas e bagagens passar um bom bocado no Um ao Molhe.
(Publicado a 21 Maio 2015)

Se faltarem pedais no mercado é porque estão todos neste Palco Preguiça dos Amores Imperfeitos. Com muita alma.
(Publicado a 6 Maio 2015)

Aqui há muitos muitos anos, havia uma senhora chamada Gabriela Schaff, que quando cantava sobre um homem muito brasa, dizia que era para meter na mala e levar para casa. Com esta banda apetece fazer o mesmo. Projecto Catraia.
(Publicado a 30 Abril 2015)

E um delicado objecto celeste passou por Leiria quase sem se ver: Orion Rigel Domisse. Mas a Preguiça estava lá.
(Publicado a 16 Abril 2015)

Queria fechar-se inteiro num poema: Herberto Helder lido por Luís Marques da Cruz, algures em Leiria.
(Publicado a 2 Abril 2015)

Ponham o cinto de segurança que estes rapazes não conhecem a palavra travão. Guitarras com dentes de fora e batidas a condizer na passagem dos Dapunksportif pelo palco do Partido, na Marinha Grande. (Publicado a 19 Março 2015)

Os Alien Squad reuniram-se para comemorar os 25 anos da banda e fazem o aquecimento para a noite de sábado, 7 de Março, no Beat Club, em Leiria. (Publicado a 5 Março 2015)

Fomos à Marinha Grande gravar o homem que sabe onde os comboios dormem à noite: David Santos, o senhor noiserv. (Publicado a 26 Fevereiro 2015)

Miguel Samarão compôs para curtas do nosso Bruno Carnide e nesta gravação especial apresenta um poema que só pode existir com guitarra portuguesa: “Em Tarde Ser Em Ti” (Publicado a 19 Fevereiro 2015)

Ele anda viciado em viagens no tempo e o veículo para essas incursões entre o ontem e o amanhã é a música. O segundo disco de originais de Rapaz Improvisado, Monoceros, saiu há menos de um mês mas já vem outro a caminho, Neo Noir. Fiquem com um primeiro avanço: “Plangor” (Publicado a 12 Fevereiro 2015)

Antenas ligadas, botão no máximo e transístores sintonizados, que isto ecoa muito bem. Os Twin Transistors soam como os recortes áridos do deserto, abraçam o psicadelismo, mas vivem em terra firme (Publicado a 5 Fevereiro 2015)

Ele é um portento do swag, um príncipe da lantejola e um tigre de mise. Gui Garrido é o Bandido e o Coração Pirata e com a sua costeleta africana faz rock bem passado a acompanhar um kizomba salteado. É para chocalhar os ossos se faz favor!! (Publicado a 29 Janeiro 2015)

Uma caixa de sapatos e um grande coração chegam para transformar a luz de uma rua sombria. Quando o urso precisa de amigos, nada como cantar-lhe uma canção de amor. Cantem também com o projecto Us The Bear. (Publicado a 16 Outubro 2014)

No Festival A Porta dia 4 de Outubro: Country Playground, projecto de Rodrigo Cavalheiro (voz, bateria) e Fernando Silva (guitarra, segundas vozes) que navega no arquipélago alternativo entre o rock e a country music. Aqui em actuação especial para a Preguiça Magazine. (Publicado a 25 Setembro 2014)

Sanitofone, o instrumento que faltava. Meio sanita, meio fone, aqui em deambulação electrónica durante o concerto de apresentação nas Nascentes do Lis. (Publicado a 17 Julho 2014)

Dois animais errantes da dança contemporânea, um de Leiria e outro dos Açores, encontram-se em palco no projecto Melhor Amigo, munidos de voz, piano e guitarra. Gui Garrido e António Pedro Lopes ao vivo no Recreio dos Artistas. (Publicado a 19 Junho 2014)

Se o senhor presidente da liga tem visto tanta coisa boa junta já não dizia que Leiria é uma cidade do interior: Backwater And The Screaming Fantasy na inauguração do Musiqu3 e lançamento da primeira edição em papel da Preguiça Magazine. (Publicado a 8 Maio 2014)

Ensaio do espectáculo “entre.mitências”, de João Fernandes, com jovens criadores da Escola Superior de Dança, que é apresentado sábado, 3 de Maio, no Teatro José Lúcio da Silva, no Festival MetaDança 2014. (Publicado a 1 Maio 2014)

Os premiados Concertos para Bebés chegaram ao espectáculo #800 e na viagem de aniversário a Sintra acederam a gravar um momento especial, só para as crianças mais preguiçosas. (Publicado a 20 Março 2014)

Cinco primos da Bajouca formam os Holy Northern Lights, um colectivo post-indie inspirado em coisas tão diferentes como Thoreau, o jogo das escondidas, cinema, concertos na aldeia, gatos e auroras boreais. (Publicado a 20 Fevereiro 2014)

Artistas, este espaço é vosso. Peguem na guitarra, na gaita de beiços ou nas maracas. Dancem, declamem, representem, façam equilibrismo ou stand up comedy e mandem para preguica.mag@gmail.com. Senão vamos ter de continuar a levar com este gajo. (Publicado a 13 Fevereiro 2014)

Chama-se The Flowering e é o projecto que materializa em canções as composições de Fábio Oliveira, marcado por melodias introspectivas inspiradas em  Jeff Bucley, Lou Rhodes, Ane Brun ou Antony and the Johnsons. (Publicado a 23 Janeiro 2014)

Bells é o nome do instrumento e Rugá o nome da escala. A conjugação, única no mundo, foi idealizada pelo marinhense Daniel Reis. Muito a propósito, o tema chama-se “Bells Rugá”. Gravado nas Grutas de Mira de Aire. (Publicado a 9 Janeiro 2014)

Eles voltam ao Palco Preguiça, mesmo a fechar o ano, para cantar a “Enforcada”. António Cova e os Bordel Ravel, uma tropa sem igual. (Publicado a 19 Dezembro 2013)

Lazyman, ou Kiko Biel para os amigos, fez esta moda, tocou pandeireta, cajon, guitarra, voz e máquinas de filmar. E depois, à laia de rei mago, fê-la viajar de Madrid até Leiria. Música muy buena para escuchar. (Publicado a 12 Dezembro 2013)

A Preguiça foi à discoteca Beat Club, em Leiria, olhar olhos nos olhos dos Murdering Tripping Blues, e saiu de lá com esta bela canção. (Publicado a 28 Novembro 2013)

Próxima página